A solenidade contou com a presença de autoridades e familiares dos formandos, em um momento de homenagem ao veteranos e destaque para os três primeiros colocados: o capitão Emerson Dantas e os tenentes Janderson Marques e Ítalo Brandão, que receberam os certificados. Além disso, os instrutores da turma também foram homenageados durante o evento.
O CPJM é um curso destinado a oficiais e subtenentes da Polícia Militar do Estado de Alagoas, com o objetivo de capacitar os profissionais para atuarem na área de justiça e disciplina, assessorando seus comandantes, orientando o efetivo e presidindo processos correcionais. Com uma carga horária de 200 horas-aula, o curso aborda disciplinas como Cidadania e Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo Disciplinar, Legislação Institucional, Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar.
Durante o discurso, o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressaltou a importância da capacitação constante dos profissionais e destacou que a área de instrução foi uma das prioridades desde o início de seu comando. O evento também contou com a presença do subcomandante-geral da PM, coronel Neyvaldo Amorim, do diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Marcos Sampaio, e de outras autoridades da segurança pública.
A formatura da turma do Curso de Polícia Judiciária Militar representa mais um avanço na qualificação dos profissionais da segurança pública em Alagoas, fortalecendo as ações da PM e do Corpo de Bombeiros no combate ao crime e na proteção da população.