Na capital alagoana, Maceió, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para investigar possíveis atividades ilícitas na Rua Paraguassu, localizada no bairro Santa Lúcia. Durante a ação, as autoridades apreenderam 270 gramas de maconha, 30 gramas de cocaína e uma pequena quantidade de crack. A operação teve sucesso após o suspeito, junto com sua companheira, ter permitido a entrada dos policiais em sua residência. Ele prontamente colaborou, indicando onde as drogas estavam escondidas. Com evidências em mãos, a equipe da PM avançou levando o caso à Central de Flagrantes da Polícia Civil, para as necessárias providências legais.
Em Penedo, a situação não foi diferente. O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) agiu rapidamente ao receber uma denúncia sobre um suposto ponto de venda de drogas na Rua Lauro Neto, bairro Santa Cecília. A operação, que ocorreu no sábado, dia 17, resultou na apreensão de 209 gramas de maconha, 77 pedras de crack prontas para venda e R$ 470 em espécie. Os entorpecentes estavam enterrados no quintal de uma residência. O proprietário do imóvel, que já possuía histórico criminal, negou envolvimento com o material ilícito encontrado. No entanto, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil em Penedo, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Essas operações ressaltam o compromisso contínuo da PM-AL em coibir o tráfico de drogas e garantir a segurança da população, contando com o apoio fundamental das denúncias feitas pela comunidade.






