Entre as armas apreendidas, destacam-se 54 revólveres, 32 espingardas e 27 pistolas, que foram retiradas de circulação durante operações e patrulhamentos de rotina realizados pelas equipes policiais. Além disso, a maconha foi a droga mais apreendida, totalizando quase 36 quilos, seguida pela cocaína, com pouco mais de 35 quilos apreendidos, avaliados em 630 mil reais.
O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, destacou que esses números são reflexo do trabalho contínuo e dedicado das equipes policiais na manutenção da segurança em todas as regiões do estado. Durante o mês de junho, foram realizadas ações exitosas, como a desarticulação de uma refinaria de cocaína em Arapiraca e a apreensão de uma grande quantidade da droga em uma balsa que vinha de Sergipe com destino a Penedo, totalizando 24 quilos de cocaína apreendidos nessas operações.
Em Maceió, uma ação integrada entre militares do Bope e da Rotam resultou na apreensão de seis armas de fogo durante uma festa que fazia apologia a uma facção criminosa no Conjunto Virgem dos Pobres 3. Essas ações demonstram o compromisso e a eficiência das forças de segurança pública em combater o crime e garantir a tranquilidade da população alagoana.