ALAGOAS – PM capacita 31 policiais em Curso de Direitos Humanos com duração de seis meses e carga horária de 320 horas.



Na manhã desta terça-feira, dia 05 de março de 2024, a Polícia Militar de Alagoas realizou a formatura do Curso de Direitos Humanos 2023, marcando a conclusão de quase seis meses de capacitação para 31 policiais, sendo 29 oficiais e 2 praças da corporação. O evento ocorreu no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello e contou com a presença de autoridades civis e militares, incluindo o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, e o Diretor de Ensino, coronel Marcos Sampaio.

Durante a solenidade, os veteranos da PMAL coronel Adilson Bispo dos Santos, tenente Maurício Ferreira Xavier e o subtenente Fernando Luiz Gomes Calado foram homenageados e receberam as honras militares. Além disso, os três primeiros colocados do curso foram reconhecidos pelos esforços ao longo da capacitação, recebendo certificados de reconhecimento. Os instrutores também foram homenageados pela contribuição ao conhecimento dos participantes ao longo dos meses de curso.

O coronel Paulo Amorim ressaltou a importância da doutrina de Direitos Humanos no cotidiano da PMAL, destacando a necessidade de uma polícia técnica e ética, conectada aos princípios humanitários. Ao final do curso, os policiais capacitados serão multiplicadores dessa doutrina dentro da tropa, contribuindo para uma Instituição ainda melhor.

O Curso de Direitos Humanos teve uma carga horária de 320 horas e abordou temas como História dos Direitos Humanos, Ética, Cidadania e Direito Internacional dos Direitos Humanos. A capacitação, que teve 52 inscritos, visa preparar os militares para analisar políticas de segurança pública voltadas ao atendimento aos grupos vulneráveis e aprimorar a aplicação da lei, visando um melhor atendimento à sociedade em geral.

Essa iniciativa da Polícia Militar de Alagoas reforça o comprometimento da corporação com a promoção dos Direitos Humanos e com a formação de uma tropa cada vez mais preparada e consciente de seus deveres éticos e humanitários. A formatura do Curso de Direitos Humanos representa mais um passo na busca por uma polícia mais capacitada e próxima da comunidade que serve.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo