Em Teotônio Vilela, a 10ª Companhia de Polícia Militar foi acionada após relatos de um indivíduo armado disparando em via pública. Na chegada ao local, os policiais encontraram dois armamentos descartados pelo suspeito, que conseguiu fugir. As armas, um revólver calibre .38 e uma pistola PT 57, foram encaminhadas à delegacia para os procedimentos legais.
Na capital alagoana, Maceió, as equipes da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam) abordaram um caso de denúncia de tráfico de drogas na Cidade Universitária. No local, além de um revólver e uma espingarda, foram apreendidos 230 gramas de maconha. Dois homens, de 18 e 23 anos, estavam no imóvel e foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação ganhou destaque pela importância de combater o tráfico e garantir a segurança dos moradores que estavam sendo amedrontados pelo tráfico local.
Avançando para o interior do estado, em Coruripe, a 9ª Companhia da Polícia Militar prendeu um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio. A detenção foi resultado de uma operação integrada pelo setor de inteligência da unidade, que rastreou o paradeiro do foragido. Além da acusação de homicídio, o homem também é suspeito de envolvimento no tráfico de drogas na região, ampliando assim a importância de sua captura para a comunidade local.
Estas operações representaram um grande avanço no combate ao crime nas três cidades alagoanas. A apreensão das armas e drogas, bem como a captura do indivíduo foragido, são um claro exemplo de como o trabalho articulado das forças policiais, apoiado por informações da população e o uso de inteligência policial, pode trazer resultados significativos e melhorar a sensação de segurança pública no estado. A Polícia Militar reafirma seu compromisso em continuar empregando todas as medidas necessárias para proteger a vida e promover a paz social.