A cidade de Maceió foi a que teve o maior número de apreensões, com 18 armas de fogo retiradas de circulação. Essas ações são resultado do trabalho contínuo da PMAL em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, visando trazer paz e tranquilidade para os cidadãos alagoanos e visitantes.
Uma das ocorrências mais recentes que resultou na apreensão de uma arma de fogo aconteceu no bairro Barro Duro, em Maceió. Uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Rotam frustou uma tentativa de homicídio, prendendo dois suspeitos – um homem de 18 anos e um menor de 17 – e apreendendo uma pistola calibre 380 com munições.
O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, ressaltou a importância do trabalho da tropa no sucesso das operações e enfatizou o compromisso da corporação em garantir a segurança da população. As apreensões de armas de fogo e drogas são apenas algumas das ações realizadas pela PMAL no combate ao crime em Alagoas.
As imagens divulgadas pela Assessoria de Comunicação da PMAL mostram a seriedade e o profissionalismo da corporação nas operações de segurança pública. Esse trabalho incansável da Polícia Militar tem contribuído significativamente para a redução da criminalidade no estado e para a proteção dos cidadãos alagoanos.