ALAGOAS – PM apreende 187 quilos de maconha em Arapiraca e realiza outra operação em Rio Largo, encontrando mais drogas e armas de fogo.

A Polícia Militar (PM) apreendeu 187 quilos de maconha durante uma ação em Arapiraca, no último sábado (21). Um homem de 42 anos foi preso pelo Pelopes da unidade da PM. O flagrante aconteceu por volta de 14h30, quando as guarnições Pelopes 01 e 02 estavam em patrulhamento pela Rodovia AL-110, em Canafístula. Os policiais suspeitaram de um veículo que trafegava em baixa velocidade e ao abordar o condutor, foram encontrados pacotes contendo maconha. O indivíduo admitiu ter recebido a droga e seria pago para entregá-la.

Além dos entorpecentes, a PM também apreendeu o veículo Fiat Palio branco utilizado pelo autor, uma balança de precisão, uma carteira e dois aparelhos celulares. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Civil.

Em outra ação, no centro de Rio Largo, a atuação do 8º BPM resultou na apreensão de mais drogas e duas armas de fogo. Dois indivíduos, ambos com 18 anos de idade, foram conduzidos à Central de Flagrantes juntamente com uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, munições e diferentes tipos de entorpecentes, como cocaína, crack e maconha. Também foram encontrados comprimidos de tranquilizantes com efeito entorpecente, uma faca e uma balança de precisão.

A ação ocorreu quando a Força Tática estava em patrulhamento na localidade conhecida como Morro, em uma área onde acontece frequentemente o tráfico de drogas. Cinco indivíduos foram avistados pelos policiais, e após dispararem contra a guarnição, dois deles foram capturados com as armas de fogo. Durante a fuga, os suspeitos deixaram cair uma sacola plástica contendo mais drogas, que foram encontradas posteriormente na área de mata onde o grupo estava reunido.

Por fim, no Povoado Camboa, em Porto Calvo, a guarnição Ambiental 01 do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) encontrou dois indivíduos em uma área de vegetação. Ao notarem a aproximação policial, os homens fugiram, abandonando uma arma utilizada para crimes contra a fauna. Também foram encontradas aves em gaiolas, que foram recolhidas e levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). A arma foi recolhida e encaminhada à Polícia Civil.

Todas essas ações são resultado do trabalho conjunto da Polícia Militar em diferentes regiões do estado, visando combater o tráfico de drogas e outros crimes. A apreensão desses entorpecentes e armas contribui para a segurança da população e para a redução da criminalidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo