A cidade de Maceió foi a que registrou a maior quantidade de armamentos apreendidos, com quatro revólveres e uma pistola. Outras cidades, como Arapiraca, Paulo Jacinto, Murici, Girau do Ponciano, Major Isidoro e Joaquim Gomes, também tiveram registros de ocorrências envolvendo a apreensão de armas de fogo.
Em relação ao total de entorpecentes apreendidos, Arapiraca liderou, com mais de 17kg de drogas retiradas de circulação, incluindo maconha, crack e cocaína. Os municípios de São Sebastião, com 12,3kg, e Maceió, com 1,4kg, fecharam o top 3. Outras seis cidades também registraram apreensões de entorpecentes.
O comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, enfatizou o trabalho desenvolvido pelas guarnições e os esforços da corporação no combate à criminalidade em Alagoas. Ele destacou que o saldo positivo da semana, com grandes números, mostra que o trabalho da PMAL é constante em todas as regiões do estado.
Uma das apreensões de drogas foi feita por uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) durante a sexta-feira, 29 de dezembro, no bairro do Jacintinho. Cerca de 110 gramas de cocaína foram localizadas após a averiguação de uma denúncia. Durante a ação, o suspeito resistiu e desferiu um soco em direção a um dos policiais, que precisaram fazer o uso dissuasivo da força. O homem negou atendimento médico e também foi autuado por resistência.
O coronel Amorim encerrou ressaltando que a PMAL encerrou o ano de 2023 de forma positiva, com importantes apreensões de armas de fogo e drogas em todo o estado, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da população de Alagoas.