ALAGOAS – PM Alagoas Apreende Armas e Droga em Operações no Agreste e Sertão: Três Detidos em Arapiraca, Piranhas e Delmiro Gouveia



Em uma série de operações realizadas na última terça-feira (21), a Polícia Militar de Alagoas conseguiu retirar duas armas de fogo e uma considerável quantidade de entorpecentes de circulação nas regiões do Agreste e Sertão. As ações, que contaram com a intensa mobilização das forças de segurança, ocorreram nas cidades de Arapiraca, Delmiro Gouveia e Piranhas, resultando na prisão de três indivíduos.

Em uma das ocorrências, no município de Piranhas, uma equipe da Companhia de Operações Especiais (Copes) conseguiu interceptar um homem que estava em posse de 21 papelotes de cocaína, 71 pedras de crack e 15 gramas de maconha. Durante a apreensão, o suspeito confessou que havia recebido as drogas de outra pessoa com o objetivo de comercializá-las na região. Este caso ressaltou a estratégia das autoridades locais em direcionar esforços para combater o tráfico de drogas que, frequentemente, alimenta a criminalidade na região.

Outro incidente ocorreu no povoado de Barragem Leste, onde um homem de 48 anos foi detido após efetuar disparos em uma via pública. Ao serem acionadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom), as guarnições do 9º Batalhão constataram que o suspeito estava embriagado. Durante a abordagem, uma espingarda foi localizada em sua residência, e tanto o homem quanto a arma foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema.

Em Arapiraca, uma operação do 3º Batalhão culminou na apreensão de um revólver calibre 22, encontrado em posse de um homem que tentou fugir de uma abordagem policial no bairro Olho D’Água dos Cazuzinhas. Alegando portar a arma para defesa pessoal, o suspeito, que já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em 2017, foi detido. Além do revólver, os policiais apreenderam a motocicleta utilizada pelo suspeito e um telefone celular. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira dos Índios, onde passou pelos procedimentos legais. As operações destacam o esforço contínuo das forças de segurança em coibir atividades criminosas na região.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo