ALAGOAS – PM Alagoas Apreende 22 Armas e 7 Kg de Drogas em Maceió e Interior em Uma Semana



PM de Alagoas Apreende 22 Armas de Fogo e Sete Quilos de Drogas em Uma Semana

Em uma série de operações realizadas entre os dias 11 e 17 de agosto, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) conseguiu apreender 22 armas de fogo e sete quilos de drogas. O anúncio foi feito neste sábado, apresentando dados coletados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da corporação. As ações ocorreram tanto na capital do estado, Maceió, quanto em diversos municípios do interior.

Maceió se destacou nas apreensões de armamentos, totalizando oito ocorrências que envolveram revólveres, pistolas e espingardas. Porto de Pedras registrou cinco casos, enquanto Arapiraca contabilizou três. Este último município foi também o mais impactado pelas apreensões de drogas, com um impressionante total de 4,1 kg de substâncias ilícitas, que incluíram maconha, crack e cocaína.

No esforço de combate à criminalidade de menor potencial ofensivo, a PM lavrou 36 Termos CircCircunscritos de Ocorrência (TCOs). Em um dos destaques das operações, na quinta-feira (15), equipes da 10ª Companhia Independente realizaram uma ação no bairro Retiro, em Junqueiro, apreendendo um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. O suspeito tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi rapidamente capturado. A operação teve início após uma denúncia que indicava a presença de um homem armado em um bar da localidade. O detido foi então encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, comentou os resultados e destacou o papel fundamental da inteligência policial e das ações diárias das guarnições no sucesso das operações. "Nossas equipes têm trabalhado com a inteligência, observando as características da criminalidade e desenvolvendo ações que possam combatê-la. Além disso, o trabalho diuturno de nossas guarnições foi determinante para os números registrados", afirmou o comandante.

Ações como estas têm sido decisivas para manter a segurança nas ruas de Alagoas, e a PM-AL promete continuar intensificando seus esforços para combater a criminalidade no estado. O relatório desta semana reflete compromisso e eficácia, estabelecendo um marco positivo no enfrentamento dos crimes ligados à posse de armas e ao tráfico de drogas. Com a continuidade e a intensificação dessas operações, a expectativa é de novas reduções nos índices de criminalidade, contribuindo para um estado mais seguro para a população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo