PM-AL Apreende Armas e Recupera Celulares em Operações na Capital e Interior
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou uma série de operações bem-sucedidas na última segunda-feira (12), resultando na apreensão de três revólveres e 35 bombinhas de maconha, além da recuperação de oito celulares roubados. As ações, que envolveram guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e dos 3º e 7º Batalhões, ocorreram nas cidades de Maceió, Arapiraca e Dois Riachos.
Em Maceió, as guarnições do Bope estavam realizando patrulhamento no bairro do Tabuleiro dos Martins quando, após receberem informações de populares, encontraram uma casa abandonada supostamente utilizada como ponto de tráfico de drogas. No local, os policiais localizaram e apreenderam um revólver calibre 32 com quatro munições. A arma foi encaminhada à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais.
Já em Arapiraca, a ação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 3º Batalhão teve início após a equipe ser acionada para atender uma ocorrência de roubo no bairro Cacimbas. Com o auxílio das imagens de um circuito de segurança, os militares identificaram a placa do veículo utilizado no crime, o que levou à localização de um dos suspeitos. Com ele, foram encontrados uma arma de fogo e três dos celulares roubados da vítima. O indivíduo confessou a participação no delito e revelou a identidade de outros dois envolvidos. Em posse dos cúmplices, foram recuperados mais cinco celulares roubados, além de munições e 35 bombinhas de maconha.
No Sertão alagoano, especificamente em Dois Riachos, uma guarnição do 7º Batalhão avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente alcançados pelos policiais. Durante a revista, os militares encontraram um revólver calibre 22 e uma caixa de munições intactas com o passageiro da moto. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia para os trâmites legais.
Essas ações demonstram o empenho contínuo da PM-AL em combater a criminalidade e manter a segurança da população alagoana, reforçando a importância das operações ostensivas e da colaboração entre as diversas unidades policiais distribuídas pelo estado.