ALAGOAS – Perito alagoano é destaque em congresso da Universidade Federal de Alagoas.

No último dia 30 de agosto, o perito criminal Marek Henryque Ferreira Ekert, do Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Alagoas, foi um dos destaques da XVI Semana de Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Através do convite feito pelo Centro Acadêmico de Química Walmilsom Santana (CAWS), do Instituto de Química e Biotecnologia, Ekert realizou uma apresentação para mais de 300 inscritos, entre estudantes, professores e pesquisadores.

O evento tem como principal objetivo promover a divulgação científica e despertar o interesse dos participantes pelos diversos campos de atuação do profissional em Química. Durante sua palestra, Marek Ekert abordou a contribuição da perícia criminal na academia científica e na resolução de crimes, com foco nas abordagens da genética forense. Ele ressaltou a importância de ocupar esses espaços de fala para divulgar os braços da Polícia Científica e contribuir com a justiça.

A XVI Semana de Química da Ufal teve início no dia 28 de agosto e vai até o dia 1º de setembro, no Campus A.C. Simões, em Maceió. O evento conta com palestras, minicursos e oficinas que abrangem conhecimentos específicos de todas as áreas da química, além de proporcionar experiências extraordinárias aos participantes.

Durante a apresentação de Marek Ekert, estiveram presentes alunos, professores, pesquisadores da Ufal e congressistas vindos de diferentes estados, como Pernambuco, Bahia e Paraíba. A participação do perito criminal contribuiu para a disseminação do conhecimento e a troca de experiências entre os profissionais da área.

A Semana de Química é considerada uma importante oportunidade para que estudantes e profissionais possam atualizar seus conhecimentos e interagir com outros pesquisadores. Além disso, eventos como esse são fundamentais para incentivar a pesquisa científica e o desenvolvimento de soluções inovadoras na área da química.

Neste ano, o tema geral do evento é “A Química aplicada na educação, pesquisa e indústria”, abrangendo os conhecimentos específicos de cada área e proporcionando uma visão abrangente da importância da química em diferentes contextos. A presença de Marek Ekert no congresso da Ufal reforça a relevância da perícia criminal e da genética forense no campo da química, integrando conhecimentos e colaborando para a aplicação da justiça.

Sair da versão mobile