ALAGOAS – Paulo Dantas lamenta morte de ex-secretário da Cultura do Estado, Eduardo Bomfim



O ex-secretário da Cultura do Estado de Alagoas, Eduardo Bomfim, faleceu na madrugada desta segunda-feira (23) aos 73 anos. O governador Paulo Dantas expressou seu lamento pelo falecimento em suas redes sociais.

Bomfim, militante do PCdoB, foi um dos nomes de destaque na construção da Constituição de 1988 em Alagoas. Reconhecido por sua luta contra a ditadura e defesa da cultura, o ex-secretário será sempre lembrado por sua contribuição nesses campos. Durante sua atuação na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), seu trabalho foi reconhecido e elogiado.

Além de sua passagem pela Secretaria de Cultura, Bomfim teve uma carreira política ampla, atuando como deputado estadual e federal, vereador por Maceió e secretário executivo de Coordenação Política da Presidência da República. Sua trajetória começou como secretário-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e presidente do Diretório Acadêmico da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, também manifestou seu pesar pelo falecimento de Bomfim. Ela destacou seu trabalho realizado na Secult com determinação e dedicação, sempre engajado em causas sociais e nos direitos humanos. Segundo Mellina, sua partida deixa um vazio no cenário político alagoano.

A morte de Eduardo Bomfim é uma perda significativa para o estado de Alagoas, especialmente no campo da cultura. Seu trabalho e dedicação serão sempre lembrados e reconhecidos. Seu legado será preservado e sua contribuição para a construção da Constituição de 1988 será valorizada. Nossos sentimentos à família e amigos nesse momento difícil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo