ALAGOAS – “Paratletas alagoanos conquistam terceiro e quarto lugares na São Silvestre 2023 com apoio do Governo de Alagoas”

Na manhã do último domingo, 31 de dezembro de 2023, ocorreu a 98ª edição da Corrida de São Silvestre, tradicional evento que reúne milhares de corredores em São Paulo. Dentre os competidores, dois paratletas alagoanos se destacaram, garantindo o terceiro e o quarto lugares na modalidade cadeirante masculino.

Os atletas, Carlos Guedes e Givaldo Augusto, receberam apoio do Governo de Alagoas para participar da corrida, com passagem, hospedagem e custeio. Ambos competiram usando suas novas cadeiras de rodas de alta performance, projetadas especificamente para corridas desse tipo.

Na competição, que teve a primeira largada da manhã, os alagoanos enfrentaram uma acirrada disputa e conseguiram subir ao pódio. O paulista Fernando Aranha conquistou a primeira posição, seguido por Rogério Costa, com Carlos Guedes em terceiro e Givaldo Augusto em quarto lugar.

A presença dos paratletas alagoanos na São Silvestre 2023 foi resultado de uma parceria entre a Algás – Gás de Alagoas S.A., a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), a Secretaria da Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef) e a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em apoio à Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal).

Além dos paratletas, a corrida contou com um total de 34.364 participantes, sendo 12.811 mulheres e 21.533 homens, que percorreram os 15km, passando por pontos turísticos de São Paulo, como o Estádio do Pacaembu, a Avenida Brigadeiro Luis Antônio e a Praça da República, antes de terminarem em frente ao prédio da Fundação Casper Líbero, na Avenida Paulista.

A participação e desempenho dos paratletas alagoanos na São Silvestre 2023 demonstram não apenas a dedicação e talento desses atletas, mas também o apoio e investimento do Governo de Alagoas no esporte paralímpico. Essa parceria tem o potencial de impulsionar a carreira dos paratletas e de promover a inclusão e visibilidade para a causa das pessoas com deficiência no cenário esportivo.

Sair da versão mobile