A comitiva paraibana, liderada por Sérgio Maia, diretor da Diretoria de Engenharia e Recursos Imobiliários da Polícia Civil da Paraíba (Dieri/PC-PB), foi recebida por autoridades da SSP/AL, incluindo Alexandre Galvão, assessor de governança, e o major João Salvador, chefe de fiscalização. O grupo visitou importantes instalações, como o Centro Integrado de Segurança Pública do Benedito Bentes e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O destaque do modelo alagoano está na utilização do sistema Fast Flex, que proporciona eficiência e rapidez na construção, com garantia de qualidade e durabilidade dos edifícios. Conforme Alexandre Galvão explicou, os módulos estruturantes apresentam características inovadoras, como proteção anticorrosão para estruturas metálicas, essencial em regiões litorâneas.
A iniciativa despertou o interesse dos paraibanos, que veem nesse sistema uma alternativa viável para a expansão de suas unidades. Com mais de 220 unidades, a Polícia Civil da Paraíba enfrenta o desafio de modernizar sua infraestrutura, que em grande parte ainda não é própria. A solução encontrada em Alagoas parece oferecer as respostas necessárias para garantir um serviço de segurança pública mais eficiente e adaptado às necessidades modernas.
Sérgio Maia reiterou a importância da troca de experiências: “Identificamos vantagens como a rapidez e a qualidade dos materiais usados em Alagoas, além da possibilidade de personalização dos espaços conforme as demandas”. A expectativa é que essas boas práticas possam ser implementadas na Paraíba, ampliando o potencial de suas forças de segurança.