As violações eram de tal magnitude que geraram uma ameaça significativa à saúde do público que consumia os produtos da loja. “Identificamos muitos problemas neste estabelecimento que precisam ser corrigidos. As violações flagradas aqui representam uma séria ameaça à saúde dos maceioenses que compram seus produtos nesta padaria. Tivemos que agir e interditar a padaria. Ela terá que ser reestruturada para que possa retornar ao seu funcionamento “, explicou Airton Santos, chefe especial da Visa.
A Vigilância Sanitária notificou os proprietários da padaria sobre as violações e lhes deu um prazo de 30 dias para corrigir os problemas e cumprir as normas sanitárias. Somente então, o estabelecimento poderá reabrir.
As infrações também podem resultar em uma multa para os proprietários do estabelecimento. A multa pode variar entre R$ 180,00 a R$ 19 mil, dependendo da gravidade das infrações identificadas pelos inspetores de saúde municipal.
A Visa também incentivou a população a denunciar quaisquer irregularidades que detectem em estabelecimentos na localidade. Os cidadãos de Maceió podem denunciar tais infrações ligando para (82) 3312-5495, entre as 8h e 17h, de segunda a sexta-feira. Ainda há um serviço WhatsApp disponível 24 horas por dia, através do número (82) 98752-2000, para o encaminhamento de mensagens de texto, fotos e/ou vídeos.
Todas as denúncias podem ser realizadas de forma completamente anônima, garantindo o sigilo do denunciante. A cooperação dos cidadãos de Maceió é importante para ajudar a Vigilância Sanitária a manter os padrões de saúde e segurança na cidade.