A secretária Roseane Vasconcelos destacou a importância dessa modificação, afirmando que a adoção do Pix para as transações do Cartão Escola 10 representa um significativo avanço na modernização do processo, eliminando a burocracia, tornando-o mais ágil, seguro e prático para os estudantes.
Para efetuar os recebimentos, o estudante menor de idade deverá cadastrar uma conta bancária em seu nome ou no nome do responsável legal, sendo obrigatório que um dos dois possua uma chave Pix vinculada ao CPF. Aqueles que já utilizam uma conta Caixa TEM dos mesmos podem vincular essa conta à chave Pix do tipo CPF. Alunos maiores de idade terão a facilidade de cadastrar uma conta em seu nome com chave Pix vinculada diretamente ao seu CPF.
Os estudantes ingressantes na rede estadual, por sua vez, podem optar por uma chave Pix de qualquer instituição financeira. Para mais informações, dúvidas poderão ser esclarecidas diretamente pelo site do programa ou através do contato telefônico com a equipe do Cartão Escola 10.
Desde sua criação em 2021, o Cartão Escola 10 tem sido uma ferramenta crucial no combate à evasão escolar em Alagoas, inspirando políticas semelhantes em nível nacional. Entre suas diretrizes, além do incentivo financeiro mensal, o programa também oferece uma bolsa de conclusão de R$ 2 mil para os alunos que finalizam o ensino médio, impulsionando-os a investir no futuro.