O planejamento estratégico incluiu a unificação do calendário letivo para todos os laboratórios do estado, com a intenção de otimizar o processo de ensino por meio da divisão em ciclos, assegurando, assim, uma organização que privilegie a eficiência na aprendizagem. Destaque para o workshop sobre qualidade de software, conduzido pela analista Naira Torres, e para o minicurso de Arduino, ministrado por Rebeca Brandão, que enriqueceram a programação do evento. Após as apresentações, instrutores dos laboratórios receberam kits de Arduino, visando aprimorar ainda mais a prática pedagógica.
O Secretário da Secti, Silvio Bulhões, deu início à rodada de palestras enfatizando a importância crescente do OxeTech, tanto como agente de qualificação técnica em âmbito nacional quanto como propulsor de desenvolvimento econômico para Alagoas. “Precisamos formar cada vez mais e melhor para atender as demandas do mercado da tecnologia que só cresce”, reforçou Bulhões, destacando a cidade de Penedo, que se sobressaiu em 2024 com 314 alunos certificados.
O programa continua a ser uma referência nacional em qualificação técnica nas áreas de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) através do OxeTech Work, proporcionando oportunidade de capacitação e inclusão no mercado. Para a instrutora Laís Melo, espera-se um ano repleto de capacitação e oportunidades: “O que podemos almejar de 2025, é sobretudo, capacitação, e uma grande oportunidade de ascensão financeira e profissional nas áreas de ciência e tecnologia no estado de Alagoas”.
O OxeTech mantém seu compromisso de promover o empreendedorismo e atrair investimentos, oferecendo um espaço moderno e estimulante para estudantes, profissionais e interessados em tecnologia avançarem em suas carreiras.