ALAGOAS – “Ouvidora-geral da Segurança Pública do Rio Grande Norte visita Alagoas e estuda replicar projetos no território potiguar”



No último dia 2 de fevereiro, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) recebeu a visita da ouvidora-geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) do Rio Grande do Norte (RN), Julimar Gonçalves. O objetivo da visita técnica foi conhecer os projetos desenvolvidos pela pasta no combate e prevenção da violência, a fim de avaliar a possibilidade de replicá-los em território potiguar.

Durante a visita, a ouvidora esteve reunida com a equipe da Chefia de Articulação e Prevenção da Violência e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva. Foram apresentadas as ações desenvolvidas nas Bases de Polícia Comunitária (BCS) em conjunto com os Conselhos de Integração comunitários (CIC), com destaque para os projetos Na Base do Sossego, Pessoa Idosa Protegida, SSP nas Escolas, e outros.

Flávio Saraiva orientou que tanto as Bases Comunitárias como os CICs estão à disposição para realização de visitas e acompanhamentos in loco, a fim de proporcionar uma visão real do que ocorre nos territórios atendidos pela filosofia de Polícia Comunitária. O secretário ressaltou a importância do interesse de outros estados nos programas desenvolvidos pela Polícia Comunitária, destacando os bons resultados alcançados e enfatizando a necessidade de aprimoramento contínuo.

A visita da ouvidora-geral da Sesed do RN a Alagoas evidencia o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela SSP no combate à violência e na promoção da segurança comunitária. O interesse em replicar projetos alagoanos em território potiguar demonstra a relevância e a eficácia das estratégias adotadas pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, o que pode significar uma parceria promissora na troca de experiências e na implementação de ações inovadoras e eficientes no âmbito da segurança pública.

Ao conhecer de perto as iniciativas e projetos desenvolvidos em Alagoas, a ouvidora-geral da Segurança Pública do Rio Grande do Norte abre caminho para possíveis parcerias e intercâmbio de conhecimentos entre os dois estados. Projetos como esse mostram a importância da colaboração e cooperação entre as instituições de segurança pública, visando à busca por soluções eficazes e ao fortalecimento das políticas de prevenção e combate à violência em todo o país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo