Durante a operação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros e 440 gramas de substância análoga a maconha. Além disso, foram encontrados um colete balístico, munições, maquinetas de cartão e balanças de precisão. A ação contou com a participação de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) e serviços de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da Diretoria da PM (DINT).
Os policiais chegaram ao endereço após receberem informações sobre o paradeiro do foragido da Justiça. Ao chegarem ao local, os três ocupantes do imóvel resistiram à ação policial e efetuaram disparos contra os agentes, que revidaram. Os suspeitos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiram aos ferimentos. O caso foi encaminhado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil.
Um dos integrantes do trio era procurado desde o ano anterior e também era apontado como possível autor de homicídios na região. Além disso, ele era considerado um dos líderes do tráfico de drogas nos bairros do Jacintinho e Feitosa.
A Polícia Militar reforçou a importância da participação da população no combate ao crime, destacando o Disque Denúncia da SSP como uma ferramenta que possibilita denunciar infratores de forma anônima e gratuita. A ligação para o número 181 é garantida como anônima.