ALAGOAS – Operação Policial em Maceió Desmantela Tráfico de Drogas e Enfrenta Suspeitos Armados na Cidade Universitária

Na manhã desta terça-feira (4), uma ação integrada coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) resultou na desarticulação de uma rede de tráfico de drogas na Cidade Universitária, em Maceió. A operação, conduzida com a cooperação do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), além das unidades ROTAM e 12º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas, foi baseada em informações obtidas pela Diretoria de Inteligência da corporação.

Os principais alvos da operação, conhecidos pelos apelidos “Amorim” e “Mimo”, foram identificados como integrantes do Comando Vermelho. Eles estavam sob investigação por gerenciar pontos de venda de drogas diretamente em suas residências. A confirmação dessas informações veio de uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia 181, que se mostrou essencial para o sucesso da intervenção policial.

Durante a operação, ambos reagiram à abordagem policial com disparos de arma de fogo. A ação resultou em um confronto, onde os dois indivíduos foram atingidos, socorridos, mas infelizmente não resistiram aos ferimentos. No local, as equipes policiais apreenderam duas armas de fogo.

“Mimo” era considerado um elemento influente dentro da organização criminosa, sendo responsável pela execução de desafetos e envolvido em roubos de carga e assaltos a bancos. Contra ele, já constavam vários boletins de ocorrência por delitos como lesão corporal, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Por outro lado, “Amorim” era conhecido como gerente do tráfico em várias regiões de Maceió, além de participar na comercialização de armas para o grupo. Ele possuía antecedentes por porte ilegal de armas e embriaguez ao volante.

Esta ação representa mais um passo significativo no combate às atividades ilícitas na região, reforçando a importância da colaboração entre as unidades policiais e o papel fundamental das denúncias anônimas para a segurança pública.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo