ALAGOAS – Operação Na Base do Sossego apreende doze equipamentos sonoros em Maceió e intensifica combate à perturbação do sossego.

A operação “Na Base do Sossego”, realizada em Maceió entre os dias 19 e 21 de abril, resultou na apreensão de doze equipamentos sonoros em diferentes pontos da cidade. A ação, coordenada pela Chefia de Prevenção e Articulação Política da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), tem como principal objetivo coibir a perturbação do sossego e averiguar denúncias recebidas pelo 190 da Polícia Militar.

Durante as fiscalizações nos bairros do Jacintinho, Benedito Bentes e Clima Bom, as equipes policiais identificaram o uso irregular de oito equipamentos em residências, dois em estabelecimentos comerciais e dois em paredões de som automotivo. Essas ações fazem parte de um programa sistemático que ocorre todos os finais de semana na Região Metropolitana e já têm proporcionado a redução das ocorrências relacionadas a essa contravenção penal.

O capitão PM Alex Acioli, chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, destacou a efetividade das operações do programa, que seguem um viés preventivo e de repressão qualificada. Segundo ele, a diminuição do número de ligações ao 190 nas regiões fiscalizadas no final de semana demonstra a eficácia das ações. Após a apreensão, os equipamentos são encaminhados para a sede do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro do Barro Duro, onde os proprietários serão intimados a participar de uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital para decidir sobre a devolução dos equipamentos.

O programa “Na Base do Sossego” tem se mostrado uma importante ferramenta no combate à perturbação do sossego em Maceió, garantindo o cumprimento das leis e promovendo o bem-estar da população. Ações como essa reforçam o compromisso das autoridades em manter a ordem e a segurança na cidade.

Sair da versão mobile