ALAGOAS – Operação Na Base do Sossego Apreende 23 Equipamentos de Som em Maceió em Três Dias

Apreensão de Equipamentos Sonoros em Maceió Intensifica Ação da Operação Na Base do Sossego

Em um esforço contínuo para combater a perturbação do sossego público, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar, apreendeu recentemente mais 23 equipamentos eletrônicos na capital alagoana. As apreensões ocorreram ao longo dos últimos três finais de semana, elevando o número total de dispositivos confiscados para 51.

A mais recente investida da operação, batizada de "Na Base do Sossego", se concentrou nos bairros Cidade Universitária, Benedito Bentes e Vergel do Lago. Entre os equipamentos apreendidos, a maioria foi recolhida de residências que utilizavam aparelhos de som com volumes abusivos, enquanto outros foram apreendidos em bares e veículos, conhecidos como "paredões".

Todo o material apreendido foi encaminhado para a custódia da Polícia Militar e, posteriormente, será entregue ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, localizado no bairro do Barro Duro. De acordo com as orientações das 37ª e 41ª Promotorias de Justiça, os proprietários dos equipamentos foram intimados a participar de audiências preliminares no Juizado Especial da Capital. Nestas audiências, um juiz decidirá se os donos poderão reaver seus aparelhos.

As investigações e ações repressivas foram baseadas em denúncias recebidas através do canal 181, que possibilitaram às equipes das Bases Comunitárias de Segurança, do Programa Força Tarefa e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) constatar e agir contra as irregularidades.

Capitão Alex Acioli, chefe de Articulação de Políticas de Prevenção da SSP, ressaltou a importância dessa operação. Segundo ele, a SSP vem intensificando as ações preventivas e de repressão qualificada no enfrentamento à perturbação do sossego. “Estamos aumentando o número de apreensões e realizando visitas aos endereços dos indivíduos perturbadores em Maceió. É crucial orientar os cidadãos sobre os impactos negativos dessa prática para a vida em sociedade”, afirmou o oficial.

Essas medidas são parte de uma estratégia abrangente da SSP para não apenas combater a perturbação do sossego, mas também para promover a conscientização da população acerca do respeito às normas de convivência. Conforme as operações seguem intensificadas, a expectativa é de que os índices de infrações diminuam, resultando em uma maior qualidade de vida para os moradores da região.

Em síntese, a operação Na Base do Sossego reforça o compromisso da SSP com a segurança e bem-estar dos cidadãos, ao mesmo tempo em que assegura que a lei seja respeitada e que aqueles que desrespeitam as normas de convivência possam ser devidamente responsabilizados.

Sair da versão mobile