A operação cumpriu 34 mandados judiciais em Maceió, Atalaia, Satuba e Pilar. Coordenada pela 17ª Vara Criminal da Capital, a ação resultou na execução de quatro mandados de prisão, 21 de busca e apreensão e nove medidas cautelares. A investigação, que durou oito meses, foi conduzida pelo Gaeco, a Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) e o 12º Batalhão da Polícia Militar. As forças de segurança identificaram a estrutura organizada dos grupos, que abasteciam pontos de venda de entorpecentes em Maceió e Atalaia.
O simbolismo do nome “Mosaico” reflete a colaboração entre as instituições para garantir a segurança pública. Durante a investigação, no final de setembro, foi realizada uma apreensão significativa em Atalaia, que incluiu armas, munições, drogas e equipamentos de precisão.
A ação contou com uma força-tarefa abrangente, envolvendo diversas unidades operacionais da polícia, como o 8º BPM, Companhia de Choque e BPtran, entre outras. A operação reafirma o compromisso das autoridades com a segurança pública e destaca a importância da participação da população, que pode colaborar com informações anônimas através do Disque Denúncia 181, assegurando total sigilo.