ALAGOAS – Operação Morro do Alemão: Influenciador e Oito Presos em Ação Contra Comando Vermelho no RJ e AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) lançou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Morro do Alemão, mirando membros do Comando Vermelho, uma das principais facções criminosas do país. Esta ação robusta envolveu a Polícia Civil e a Polícia Militar, com apoio do Comando de Missões Especiais (CME), para garantir o cumprimento de 51 mandados judiciais de prisão e busca e apreensão.

Até o momento, nove suspeitos foram detidos em diferentes localidades, incluindo Maceió, Marechal Deodoro e Rio de Janeiro. A operação tem como foco desmantelar uma rede criminosa dedicada à expansão territorial, com um dos principais nomes sendo o influenciador digital conhecido como PTK. Este indivíduo, além de seu papel nas mídias sociais, era cotado para disputar cargos políticos, incluindo uma candidatura à vereança em 2024.

A ação recebeu apoio significativo de várias unidades das forças policiais, como Rotam, Bope, e Tigre, além do envolvimento da Inteligência Integrada da SSP, que assessorou as investigações conduzidas pelo Dracco. No Rio de Janeiro, a operação foi integrada ao Projeto Captura, que é coordenado pelo Ministério da Justiça, visando prender criminosos que se esconderam no estado.

A determinação dos mandados partiu da 17ª Vara Criminal da Capital, com respaldo em provas sólidas reunidas durante a investigação. A SSP reforça a importância do apoio da população, oferecendo o Disque Denúncia 181 para que informações sobre crimes possam ser comunicadas anonimamente com garantia de sigilo.

As autoridades destacam que a operação é um passo significativo para reestabelecer a segurança em áreas críticas, desmantelando a estrutura de poder do Comando Vermelho no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo