ALAGOAS – Operação “Missão Mais Água” reforça combate a fraudes em Alagoas durante esta semana

A semana começou com intensas atividades por parte da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e das concessionárias de saneamento, com o início da operação “Missão Mais Água” em diversas regiões do estado. O objetivo da operação é combater ligações irregulares e fraudes em sistemas de água, como parte do Programa Mais Água Alagoas, que busca garantir segurança hídrica e ampliar o acesso à água para a população alagoana.

As vistorias tiveram início nessa segunda-feira (6), com visitas a 118 imóveis na região da Bacia Leiteira, nos municípios de Olho d’Água das Flores, São José da Tapera, Monteirópolis e Pão de Açúcar. Cerca de 40 profissionais das áreas operacionais da Casal e das concessionárias de saneamento realizaram a fiscalização em adutoras e ligações domiciliares, resultando na detecção de nove irregularidades, incluindo ligações clandestinas e hidrômetros grampeados.

Durante a ação, foram efetuadas 18 substituições de hidrômetros e 10 cortes em ramais. Além disso, a operação contou com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov). A Casal também reforça que a população pode denunciar irregularidades no consumo de água por meio do número 0800 082 0195.

A iniciativa visa coibir práticas ilegais e garantir que o abastecimento de água alcance toda a população de forma segura e eficiente. A operação “Missão Mais Água” demonstra o compromisso das autoridades com o bem-estar da população e a preservação dos recursos hídricos.

Ao longo da semana, a operação continua em andamento, demonstrando o empenho das autoridades no combate às fraudes e ligações irregulares, garantindo que a população tenha acesso a água de qualidade e seguindo as regulamentações estabelecidas para o fornecimento desse recurso essencial.

A Casal e as concessionárias de saneamento reforçam a importância de um consumo responsável e legalizado, visando assegurar o abastecimento justo e equitativo para toda a população alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo