ALAGOAS – Operação Força Total Prende 25 Suspeitos e Realiza 280 Autuações de Trânsito em Alagoas em Dois Dias de Ação Nacional

A Operação Força Total, coordenada pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL), resultou na prisão de 25 suspeitos e na autuação de quase 280 pessoas por infrações de trânsito. Durante a operação, que teve duração de dois dias, a corporação alagoana mobilizou mais de 1800 policiais em uma ação integrada a nível nacional. As atividades ocorreram nos dias 20 e 21 de fevereiro, abrangendo diversas cidades dentro dos quatro grandes comandos de policiamento do estado. Esses comandos incluem as regiões Metropolitana, Norte, Sul, Sertão, Agreste e Zona da Mata, e as ações foram simultâneas em todo o país.

A operação também resultou na apreensão de nove armas de fogo e na elaboração de 19 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs). O responsável pela coordenação das operações em Alagoas, major Fernando Barbosa, destacou a realização de mais de 1.200 abordagens a pessoas, 611 a automóveis e 596 a motocicletas. Segundo o major, a operação mais uma vez evidenciou a capacidade da polícia de atuar de forma coordenada e eficaz em várias frentes em todo o estado, contribuindo para a redução do número de crimes.

A iniciativa, denominada Força Total, é parte de uma medida do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares Brasileiras, com o objetivo de criar ações conjuntas e sincronizadas de combate ao crime em todo o território nacional. Esta é a 12ª edição da operação, que se propõe a enfrentar a criminalidade com estratégias integradas e simultâneas, reafirmando o compromisso e a eficiência das forças de segurança no combate à criminalidade em âmbito nacional.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo