A operação envolveu o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), além da Diretoria de Inteligência da PMAL, da Polícia Penal de Alagoas e da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar. No local indicado, os agentes foram recebidos a tiros pelo suspeito. Na troca de tiros que se seguiu, “Isaquiel” foi alvejado e, apesar de socorrido, não resistiu aos ferimentos.
Com o acusado, foram apreendidos uma arma de fogo, drogas e objetos de valor obtidos em roubos, incluindo um relógio de luxo da marca Patek Philippe e uma aliança de ouro da Bvlgari. Uma caminhonete Volkswagen Amarok, utilizada pelo suspeito, foi encontrada com substâncias semelhantes a maconha e cocaína.
Além das acusações de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, investigações revelaram que o suspeito desempenhava um papel de liderança nas atividades criminosas em Barra de Camaragibe e era suspeito de ordenar homicídios na região. “Isaquiel” estava ligado a Kebinho, outro criminoso foragido no Rio de Janeiro, acusado de planear emboscadas contra policiais em 2024.
A SSP/AL enfatizou a relevância da colaboração da população ao fornecer informações essenciais através do Disque 181, vital para o desmantelamento de redes criminosas na região.