A operação, que envolveu guarnições do policiamento ostensivo e do serviço de inteligência do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), teve foco específico na atuação contra o roubo e furto de veículos, além da prática de estelionato. Em seu desdobramento, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos bairros da capital, incluindo Clima Bom, Chã de Bebedouro, Farol e Serraria. Tais ações foram determinadas pela 17ª Vara Criminal da Capital, baseadas em indícios concretos de atividade criminosa.
A apreensão do veículo e do motor adulterado é mais um passo na luta contra uma possível organização criminosa, que já estava sob investigação por suspeitas de envolvimento em atos ilícitos relacionados ao desmonte de veículos. As autoridades reforçam a importância da continuidade destas operações para garantir a segurança da população.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia especializada, onde passam por um aprofundado processo de investigação e análise. A expectativa é que novas informações possam surgir, ajudando a desmantelar de vez o esquema delituoso e a punir os responsáveis de acordo com a justiça.