Em outra ação na capital, a ROTAM prendeu dois suspeitos e apreendeu um menor de idade no bairro do Clima Bom, resultando na apreensão de três revólveres, 12 munições, quase 3 quilos de droga, um rádio comunicador, três celulares e uma balança de precisão. Além disso, militares do 4º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma arma e 2,8 quilos de haxixe em diligências na parte alta de Maceió.
No interior do estado, as ações da polícia também foram eficazes. Na cidade de Capela, a guarnição de Força Tarefa da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) apreendeu duas espingardas calibre 28 com cinco munições, após um suspeito fugir e abandonar o material durante a abordagem. Em Atalaia, outra guarnição da 3ª CPM/I prendeu um homem com um mandado de prisão em aberto, durante uma abordagem veicular.
Em Arapiraca, ocorreram duas situações distintas. Primeiramente, uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3º batalhão flagrou um militar da Bahia com 13,2 quilos de maconha, um quilo de pasta base de cocaína e três celulares, que estavam sendo transportados em seu veículo. Além disso, uma guarnição da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) encontrou 2,5 quilos de maconha, 700 gramas de crack e 150 gramas de pasta base de cocaína em um veículo suspeito na Vila Maria, em Palmeira dos Índios, resultando na prisão de um homem de 20 anos.
Essas ações demonstram o comprometimento e a eficiência da Polícia Militar no combate ao tráfico de armas e drogas em todo o estado. A apreensão desses materiais contribui para a redução da criminalidade e para a segurança da população alagoana. A Polícia Militar segue empenhada em realizar operações e ações para manter a ordem e a segurança em Alagoas.
