O trabalho investigativo que culminou na prisão foi conduzido pela Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT PM-AL). Através de um levantamento detalhado de dados, informações cruciais foram enviadas à Polícia Militar de Goiás, possibilitando a localização e captura do suspeito em território goiano. O mandado de prisão por homicídio havia sido expedido recentemente pela Vara do Único Ofício de São Luís do Quitunde, na quarta-feira, 17 de dezembro.
A prisão foi efetivada por policiais da 45ª Companhia Independente de Policiamento Militar, com o apoio da 10ª CIPM, ambas pertencentes à PMGO. As informações repassadas pela DINT da PM-AL foram essenciais para a operação bem-sucedida.
O indivíduo detido é suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Luís do Quitunde e de estar envolvido em uma série de crimes violentos na região. Um desses episódios, ocorrendo em um mercadinho da cidade, resultou em disparos que feriram uma criança de cinco anos, além de outras tentativas de homicídio. A detenção do suspeito representa um importante avanço no combate ao crime organizado e à violência na região.
