ALAGOAS – “Oficina promovida pela Secretaria de Saúde de Alagoas visa a construção do Centro de Inteligência da Gestão Estadual do SUS”



Durante dois dias, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promoveu a I Oficina para Construção do Centro de Inteligência da Gestão Estadual do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento reuniu representantes das áreas técnicas da pasta e ocorreu no auditório da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Secti), localizada no bairro Jaraguá, em Maceió.

Durante a oficina, técnicos de diversas áreas da Sesau foram capacitados para a construção do Centro de Inteligência da Gestão Estadual do SUS. Entre as áreas técnicas da Sesau que participaram do treinamento estão Tecnologia da Informação, Vigilância em Saúde, Atenção Especializada e Atenção Primária.

O Centro de Inteligência da Gestão Estadual do SUS tem como objetivo reunir dados de vários setores diferentes da gestão estadual de saúde, possibilitando uma análise mais aprofundada do cenário geral da área. Dessa forma, a expectativa é que o centro auxilie na construção de políticas públicas mais eficazes e fundamentadas na ciência.

O superintendente estadual de Atenção Primária e Ações Estratégicas, Ermi Ferrari, explicou que o novo centro de inteligência possibilitará uma melhor análise do panorama da saúde estadual, contribuindo para a tomada de decisões embasadas e resolutivas.

O superintendente estadual de Vigilância e Controle de Doenças, médico Paulo Teixeira, ressaltou a importância do investimento em inteligência e tecnologia para a gestão da saúde pública. Ele destacou que esses investimentos irão trazer inovação e eficiência para a gestão da saúde, resultando em avanços na assistência e melhor utilização dos recursos públicos.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, também enfatizou os benefícios da inovação e tecnologia para a população alagoana. Ele salientou que o Centro de Inteligência da Gestão Estadual do SUS irá subsidiar a tomada de decisões da gestão estadual de saúde, visando atuar com foco nas reais necessidades da população.

Portanto, a realização da I Oficina para Construção do Centro de Inteligência da Gestão Estadual do SUS marca um importante passo na modernização e melhoria da gestão da saúde em Alagoas. Espera-se que, com a implementação do centro, o estado possa contar com uma ferramenta estratégica para aprimorar as políticas públicas e oferecer uma assistência mais eficiente e eficaz à população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo