ALAGOAS – “Ocupação hoteleira em Alagoas ultrapassa 76% no feriado de 7 de setembro, registrando aumento em relação ao ano anterior”



No próximo feriado da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro, o turismo em Alagoas promete ser movimentado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), a ocupação hoteleira no estado atingiu a marca de 76,83%, superando o índice do ano passado, que foi de 71,61%. Atualmente, a rede hoteleira de Alagoas conta com cerca de 47 mil leitos, e estima-se que mais de 36 mil estejam ocupados durante o feriado.

Esse aumento na ocupação hoteleira é ainda mais expressivo quando comparado ao ano anterior. Em 2022, Alagoas contava com aproximadamente 40 mil leitos, o que significa que foram ocupados cerca de 7.500 leitos a mais no feriado deste ano em comparação a 2022, quando foram reservados apenas 28 mil.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, esse resultado positivo é fruto do trabalho conjunto entre o setor público e a iniciativa privada. Ela ressalta que os feriados movimentam o turismo no estado e aquecem a economia local. O turismo é considerado o segundo setor mais importante da economia de Alagoas.

Além da ocupação hoteleira, a alta temporada também promete trazer bons resultados para o turismo em Alagoas. As companhias aéreas irão oferecer, somente no segundo semestre deste ano, 43 voos extras semanais. Isso permite uma ampliação da malha aérea e impulsiona o setor turístico do estado. Outro destaque é a temporada de cruzeiros, que contará com 11 navios e 30 paradas no porto da capital alagoana. Isso representa um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações e a expectativa é que pelo menos R$ 70 milhões sejam injetados nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.

Com todas essas perspectivas positivas, o estado de Alagoas se consolida como um importante destino turístico no Brasil. O trabalho conjunto entre o setor público e a iniciativa privada é fundamental para fortalecer cada vez mais esse setor tão importante para a economia local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo