ALAGOAS – “Obras da Casal ampliam oferta de água tratada em Feira Grande, beneficiando cerca de 1.000 pessoas no povoado Impueiras”

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está realizando obras para ampliar a oferta de água tratada no povoado de Impueiras, localizado em Feira Grande. Com um investimento de R$ 607 mil, a empresa pretende beneficiar cerca de 1.000 pessoas da região. As obras começaram em 2019 e têm previsão de conclusão para novembro deste ano.

Para expandir o sistema de abastecimento, a Casal precisou construir um novo poço de sucção na estação elevatória de água tratada (EEAT) do povoado de Taboca. Além disso, a EEAT passou por obras estruturais para comportar dois novos conjuntos motobombas de 12.5CV, um operacional e um reserva.

Outro investimento realizado foi a construção de um reservatório elevado com duas caixas de 25 metros cúbicos cada, totalizando o armazenamento de 50.000 litros de água. Para interligar a estação elevatória a esse reservatório, a Casal implantou 3.700 metros de rede em PVC defofo de 100mm de diâmetro. Além disso, foram instalados mais 1.130 metros de tubulação PVC PBA de 75mm de diâmetro para levar a água do reservatório até o povoado de Impueiras.

Inicialmente, serão realizadas 200 novas ligações de água, incluindo a Escola Municipal de Educação Fundamental Maurício Senna de Farias, que atende cerca de 160 alunos. Atualmente, a escola recebe abastecimento de água por meio de caminhões-pipa e enfrenta problemas de escassez.

O presidente da Casal, Luiz Neto, destacou que essa obra faz parte do programa Mais Água Alagoas, que tem como objetivo levar água tratada para mais regiões do estado. Ele ressaltou a importância dessas melhorias na vida das pessoas e o compromisso da empresa em promover mudanças significativas.

O diretor-geral da escola, José Aldo, enfatizou que a chegada da água tratada pela rede da Casal proporcionará uma disponibilidade contínua do recurso para os alunos e professores, melhorando a qualidade do ensino e o bem-estar de todos.

Com a conclusão dessas obras, cerca de 1.000 moradores do povoado de Impueiras terão acesso à água tratada, um recurso essencial para a saúde e o desenvolvimento da comunidade. A Casal demonstra seu compromisso em transformar a realidade dos alagoanos por meio do fornecimento de serviços essenciais e de qualidade.

Sair da versão mobile