ALAGOAS – O Programa de Estágio da Casal, do Governo do Estado de Alagoas, capacita estudantes visando sua inserção no mercado de trabalho.

No programa de estágio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), trinta e oito estudantes de universidades e cursos técnicos têm a oportunidade de vivenciar a primeira experiência no mercado de trabalho. Os estagiários podem permanecer na empresa por até dois anos, expandindo seus conhecimentos e adquirindo experiência profissional.

A Casal possui atuação em 77 municípios de Alagoas, sendo responsável pelo abastecimento de água em 60 deles e também pela distribuição do produto em outros 17. Com o objetivo de otimizar seus serviços e oferecer oportunidades de formação aos estudantes, a empresa está com processos seletivos em andamento para a contratação de novos estagiários nas áreas de Engenharias, Administração, Direito, Jornalismo, Publicidade, Contabilidade, Biologia, Serviço Social, Psicologia, Técnico em Edificações, Eletrotécnica e Química.

Para ingressar no programa, os estudantes interessados devem se inscrever no site do Instituto Euvaldo Lodi (https://ielal.com.br/). A medida que surgem as vagas, o Instituto entra em contato com o aluno por e-mail ou telefone para agendar uma entrevista na empresa.

Os estagiários desempenham um papel importante e indispensável dentro da Casal. Além do aprendizado, eles trazem conhecimentos atualizados sobre tecnologias e métodos de trabalho, que podem ser aplicados na empresa. “A contribuição dos estagiários para a Companhia é de suma importância e indispensável. Por isso, é uma contribuição muito rica. Os dois lados ganham”, ressaltou Elenildo Santos, supervisor de Treinamento e Bem-Estar Social da Casal.

Mariana Barros, estudante de Administração, conta que a oportunidade de estagiar na Casal é uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Ela destaca o apoio dos supervisores e colegas, que proporcionam uma experiência enriquecedora.

Além da bolsa de estágio, os estagiários também recebem auxílio transporte e possuem seguro de vida. Seguindo as determinações da Lei do Estágio, eles têm direito a 30 dias de férias remuneradas após 11 meses de trabalho.

O Programa de Estágio da Casal é uma iniciativa importante para preparar os estudantes para o mercado de trabalho, proporcionando uma experiência prática e contribuindo para o desenvolvimento profissional dos jovens talentos. Com a ampliação do número de vagas, mais estudantes terão a oportunidade de ingressar no programa e se prepararem para futuras oportunidades de emprego.

Sair da versão mobile