ALAGOAS – Nova Unidade da Central Já! em Marechal Deodoro Promete Atender 39 Mil Pessoas por Ano

Uma nova unidade da Central Já! será inaugurada em Marechal Deodoro na próxima segunda-feira, 5 de agosto, às 9h, fortalecendo a rede de atendimento ao cidadão no estado de Alagoas. A inauguração será realizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). Com esta nova unidade, localizada na Carajás Home Center, na região de Massagueira, o estado passará a contar com 11 unidades das Centrais Já!, distribuídas em sete municípios.

De acordo com a Superintendência do Atendimento ao Cidadão (SAC), a expectativa é atender aproximadamente 39 mil requerentes no primeiro ano de funcionamento da nova unidade. A central, que ocupará uma área de 121,76 m², será equipada com 10 guichês e oferecerá uma gama de serviços de diversos órgãos parceiros, como o Instituto de Identificação, Detran, BRK, Sine, Sebrae e Desenvolve. Os serviços disponíveis estarão em constante rodízio, garantindo uma ampla cobertura das necessidades da população local.

“A nova Central Já! será uma unidade de grande importância para aquela região, pois levará os serviços essenciais à população desse município, que possui um grande potencial de crescimento populacional e turístico”, explica Lisiane Silva, superintendente do atendimento ao Cidadão. Além dos habitantes de Marechal Deodoro, a nova central atenderá moradores das regiões circunvizinhas, como Barra Nova, Francês, Massagueira, Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos.

A cerimônia de inauguração contará com a participação de outros órgãos que oferecerão serviços específicos. A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Secria) estará presente com atividades lúdicas e cadastro do Cartão Cria, enquanto a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) atuará na emissão do Cartão do Idoso e do Cartão de Pessoas com Deficiência.

A expansão das unidades da Central Já! não para por aí. O governo do estado, por intermédio da Seplag, já iniciou negociações com a Prefeitura Municipal de Pilar para a instalação de uma nova unidade em breve. Atualmente, Alagoas conta com quatro Centrais de Atendimento ao Cidadão em Maceió, além de unidades em Porto Calvo, Delmiro Gouveia, Arapiraca, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Penedo e agora Marechal Deodoro.

Essa ampliação visa facilitar o acesso da população a diversos serviços públicos, promovendo comodidade e eficiência no atendimento ao cidadão alagoano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo