ALAGOAS – Nota Fiscal Cidadã: Instituto Feminista Jarede Viana e Zapt Saúde do Benedito Bentes são novas instituições cadastradas na campanha.


Na última segunda-feira, 08 de abril de 2024, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) anunciou a inclusão de mais duas instituições sociais na campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC). O Instituto Feminista Jarede Viana, localizado no bairro do Ouro Preto, e a Associação Beneficente das famílias do complexo Benedito Bentes – Zapt Saúde, que atende a comunidade local e adjacente, são as novas parceiras desta iniciativa.

O Instituto Feminista Jarede Viana, fundado há 15 anos, tem como objetivo combater a violência contra a mulher e as vulnerabilidades sociais enfrentadas pela juventude. Além disso, oferece cursos de formação em modelagem étnica, corte e costura, bem como apoio a mulheres que passaram pelo sistema prisional, auxiliando-as na reintegração na sociedade e inserção no mercado de trabalho. A coordenadora da instituição, Jennifer Bruna, ressaltou a importância da parceria com a NFC para potencializar as atividades desenvolvidas.

Já a Associação Beneficente Zapt Saúde, atuante há 18 anos no complexo Benedito Bentes, desempenha um papel fundamental na melhoria da qualidade de vida de seus associados e da comunidade em geral. Com serviços que vão desde atendimentos de saúde e assistência social até terapias para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e adultos, a instituição busca promover o exercício da cidadania e defender os direitos individuais e coletivos dos assistidos. O diretor da Associação, Elias Maciel da Silva, agradeceu o apoio da Sefaz-AL e destacou a importância do engajamento da população na campanha da NFC.

A participação ativa dessas duas novas instituições na Nota Fiscal Cidadã representa um avanço significativo para a campanha, que visa beneficiar entidades sociais e promover a inclusão social. A parceria entre a Sefaz-AL e essas organizações reforça o compromisso do órgão em apoiar iniciativas que visam o bem-estar da população e o fortalecimento da sociedade como um todo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo