A convocação, que foi divulgada na edição suplementar do Diário Oficial do Estado do último dia 5, exige que os nomeados compareçam munidos de um documento oficial com foto e as vias originais dos exames, laudos e atestados médicos necessários. Especial atenção deve ser dada aos candidatos com deficiência (PcD), que precisam apresentar o laudo de caracterização.
Esta movimentação segue a nomeação de aprovados realizada no final de outubro pelo governador Paulo Dantas. Na ocasião, destacou-se o maior quantitativo de vagas efetivas já oferecidas na história do estado. Além disso, foi feita uma nova convocação específica para aqueles aprovados e alocados na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), que também realizarão seus exames no dia 11 de dezembro.
Após a avaliação médica, os candidatos que forem considerados aptos deverão entrar em contato com a Sesau para obter informações sobre a posse e o início de suas atividades. Esta etapa é fundamental para que possam efetivar suas nomeações e iniciar suas carreiras no serviço público estadual em suas respectivas áreas de atuação.
