ALAGOAS – Neste fim de semana, Maceió será palco da visita do navio-veleiro Cisne Branco.

 

No último final de semana, a capital alagoana, Maceió, recebeu a visita ilustre do navio-veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil. A embarcação, que veio de Salvador (BA), ficou aberta à visitação gratuita no Porto de Maceió, no bairro Jaraguá, das 11h às 16h nos dias sábado (11) e domingo (12).

O Cisne Branco, que faz parte da segunda fase da comissão Brasil 2023, fez um total de 13 paradas em sua expedição, com o objetivo de fortalecer a presença marinha das cidades visitadas e oferecer à população a oportunidade de conhecer o modo operacional do navio. A visita a Maceió foi uma dessas paradas estratégicas.

Construído na Holanda, sob encomenda da Marinha do Brasil, o Cisne Branco representa o país em eventos nacionais e internacionais. Além disso, a embarcação exerce funções diplomáticas e de relações públicas, preservando as tradições navais.

Durante o período de visitação, centenas de pessoas aproveitaram a oportunidade de conhecer o navio de perto. Para ter acesso à embarcação, era necessário apresentar um documento de identificação. A população ficou encantada com a beleza e o porte imponente do Cisne Branco, além de poder conferir de perto os equipamentos e as instalações do navio.

A visita do Cisne Branco a Maceió não apenas proporcionou momentos de lazer para os moradores e turistas que passaram pelo Porto de Maceió, mas também fortaleceu a relação da Marinha do Brasil com a população alagoana. O evento foi uma oportunidade única de aproximação entre a instituição militar e os civis, permitindo que todos pudessem entender um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela Marinha.

A expedição do Cisne Branco pela costa brasileira é uma forma de reforçar a importância da Marinha para o país, além de possibilitar que as cidades visitadas conheçam de perto a grandiosidade de uma embarcação desse porte. A iniciativa também estimula o interesse da população pela Marinha, despertando, assim, o orgulho nacional.

Após a visita em Maceió, o Cisne Branco seguirá para outras cidades do Nordeste, cumprindo seu papel de dar visibilidade à Marinha do Brasil e à rica história naval do país. A embarcação continuará encantando e despertando admiradores por onde passar, deixando um legado de orgulho e respeito à população brasileira.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo