ALAGOAS – Mutirão Realiza 50 Cateterismos e Angioplastias em Pacientes no HGE de Maceió

No final de maio de 2026, uma importante ação de saúde, liderada pelo Governo de Alagoas, trouxe esperança para 50 pacientes ao realizar um mutirão de cateterismos e angioplastias no Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió. Realizada entre os dias 23 e 30 de maio, a iniciativa visou agilizar os procedimentos cardíacos de pacientes internados na rede estadual, reduzindo o tempo de espera e proporcionando atendimento especializado para doenças cardiovasculares.

O esforço concentrou-se no diagnóstico rápido e no tratamento eficaz de pacientes com condições graves, como infarto agudo do miocárdio e insuficiência cardíaca. A intervenção garantiu que aqueles que necessitavam de procedimentos fossem submetidos a angioplastias e recebessem implantes de stents coronários, essencial para o tratamento contínuo e subsequente alta hospitalar.

O caso do vigilante escolar Edison Nascimento, de 61 anos, ilustra o impacto positivo da ação. Morador de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano, Edison experimentou sintomas preocupantes que culminaram em um infarto. A transferência rápida para o HGE foi decisiva para seu atendimento. Sua esposa, Ivânia Lúcia, destacou a importância do reconhecimento precoce dos sinais, destacando o atendimento exemplar recebido em toda a rede de saúde.

A médica cardiologista intervencionista Isabela Carvalho frisou a importância das intervenções ágeis, enquanto o diretor médico, Miquéias Damasceno, destacou o compromisso contínuo da Sesau e do governo estadual em expandir o acesso a serviços especializados. Essa ação reforça o papel do HGE como referência em urgência e emergência, consolidando seu impacto vital na melhoria da saúde pública em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo