Com atividades sediadas no Sindicato Rural, na avenida Dois de Dezembro, esta ação faz parte do Programa de Documentação da Mulher Trabalhadora Rural, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O projeto é uma manifestação do compromisso da Seagri em promover a educação e a cidadania, proporcionando às mulheres rurais e suas famílias a possibilidade de emitir documentos fundamentais para sua participação em políticas públicas.
Durante o mutirão, serviços como emissão de registro de nascimento, identidade (RG), ID Jovem, Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), e muitas outras opções estão à disposição. O evento inclui ainda ações de atualização do CadÚnico, emissão de carteiras para idosos, programas sociais como o Criança Feliz, além de promover rodas de conversa.
Este mutirão conta com uma ampla rede de parceria que envolve instituições como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares (Fetag), além de secretarias estaduais e municipais. A ação simboliza uma verdadeira união de esforços para garantir que a população rural de Olho D’Água das Flores tenha acesso ampliado aos seus direitos enquanto cidadãos.