ALAGOAS – “Mulheres da Polícia Militar de Alagoas são destaque e inspiração em portal de notícias em homenagem ao Dia Internacional da Mulher”

No último sábado (9), o portal Gazetaweb destacou a presença das mulheres na Polícia Militar de Alagoas, em uma matéria que ressaltava a celebração do Dia Internacional da Mulher. A reportagem contava diversas histórias inspiradoras de mulheres que fazem parte da instituição e que se destacam por sua dedicação e garra.

Atualmente, a PM de Alagoas conta com 1300 mulheres atuando ativamente nos quadros de oficiais e praças. Entre essas mulheres, a 3º sargento Elizângela Correia e a soldado Elisa Correia se destacam. Mãe e filha, elas compartilham o amor pela farda e pelo serviço policial, sendo um exemplo de determinação e superação.

Outra mulher inspiradora na PM de Alagoas é a 2° sargento Wanessa Neves, que realizou o sonho de entrar para a corporação em 2002. Apesar dos desafios e da desconfiança de alguns, Wanessa persistiu e hoje se orgulha de sua trajetória como policial militar.

A capitã Larissa Porciúncula e a cabo Fabiana Yasmine também são exemplos de determinação e superação, atuando no Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública. Larissa é pilota de helicóptero, enquanto Fabiana se tornou a primeira mulher a concluir o estágio de Caatinga da Ciosac, da PM de Pernambuco.

Na Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão, a soldado Amanda de Oliveira se destaca como a primeira mulher de Alagoas a se formar em um Curso de Choque. Sua determinação e força de vontade a levaram a superar os desafios do curso e conquistar seu objetivo.

A coronel Joana d’Arc é outra figura importante na PM-AL, sendo a primeira mulher a alcançar o posto de coronel na ativa. Enfermeira e fundamental durante a pandemia da Covid-19, Joana demonstra amor e dedicação pelo seu trabalho na Diretoria de Saúde da corporação.

O comandante-geral da PM de Alagoas, coronel Paulo Amorim, destacou a importância das mulheres na instituição, elogiando a dedicação, coragem e excelência dessas profissionais. Mais de mil mulheres fazem parte da PM de Alagoas, contribuindo diariamente para a segurança da sociedade.

A história dessas mulheres na Polícia Militar de Alagoas é um exemplo de determinação, superação e comprometimento, mostrando que o gênero feminino tem um papel fundamental na segurança pública do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo