ALAGOAS – Ministro Jader Filho elogia avanço rápido do Minha Casa, Minha Vida em Alagoas e anuncia novas unidades habitacionais em Marechal Deodoro e Santana do Ipanema.



Em uma entrevista recente ao programa “Bom Dia, Ministro”, transmitido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o ministro das Cidades, Jader Filho, enalteceu o governador de Alagoas, Paulo Dantas, pelos significativos avanços do programa Minha Casa, Minha Vida no estado. Essa declaração destaca Alagoas como um dos estados que têm se destacado pela rapidez com que estão sendo firmadas novas contratações no âmbito deste importante projeto habitacional.

Em uma demonstração de apoio e reconhecimento ao trabalho realizado na região, Jader Filho anunciou sua presença ao lado de Paulo Dantas em uma cerimônia na próxima sexta-feira, 6 de dezembro, em Marechal Deodoro. Nesta ocasião, será assinada a ordem de serviço para a construção de 950 novas unidades habitacionais na cidade, localizada na Região Metropolitana de Maceió. O evento também contará com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, do deputado federal Rafael Brito e do prefeito local, Cláudio Roberto Ayres da Costa, mais conhecido como “Cacau”.

Durante a entrevista, Jader Filho enfatizou o compromisso dos prefeitos e de líderes locais, como o governador Paulo Dantas e o deputado Isnaldo Bulhões, que têm sido decisivos para o progresso do programa no estado. Em resposta aos questionamentos sobre os impactos do recente anúncio de corte de gastos pelo Governo Federal, o ministro reafirmou que o cronograma de entregas do Minha Casa, Minha Vida está mantido e garantiu que não haverá falta de recursos para o projeto.

Além da agenda em Marechal Deodoro, Jader Filho também visitará Santana do Ipanema para participar da entrega de novas unidades habitacionais. Com um olhar otimista para o futuro, o Ministério das Cidades tem uma meta ambiciosa de superar a marca de 2 milhões de unidades contratadas até 2026, e, conforme relatado pelo ministro, já foram contratadas 1,17 milhão de novas unidades. Ele ressaltou que o ritmo de progresso continuará sem gerar incertezas quanto ao futuro do programa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo