ALAGOAS – Ministro Camilo Santana visita Alagoas para impulsionar educação integral e assinar obras do Novo PAC no Hospital Universitário



Nesta quinta-feira, o Ministro da Educação, Camilo Santana, inicia sua visita a Alagoas com uma agenda carregada que promete trazer um impacto significativo para a educação e infraestrutura do estado. A chegada está marcada para Maceió e Rio Largo, onde uma série de eventos irá destacar os planos federais para o futuro da região.

Na sexta-feira, às 14h, o Ministro Santana está agendado para visitar a Escola Estadual Princesa Isabel, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Esta escola, com seus 72 servidores e 410 alunos, tem sido um exemplo no estado quanto à implementação de programas educacionais integrados. O ministro planeja encontros com professores e estudantes para discutir o programa Pé-de-Meia, uma importante iniciativa de transferência de renda inspirada em programas locais como o Cartão Escola 10, que tem combatido a evasão escolar em Alagoas de forma eficaz.

A Escola Princesa Isabel é parte do Programa Alagoano de Ensino Integral (Palei), uma iniciativa que visa universalizar o ensino em período integral, beneficiando milhares de estudantes. Com o apoio do programa Escola do Coração, considerado o maior investimento em infraestruturas escolares na história do estado, espera-se a construção de 57 novas escolas até 2026, atendendo mais de 57 mil estudantes.

Ainda na quinta-feira, o Ministro participa da assinatura da ordem de serviço para as obras do Novo PAC no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, uma iniciativa que visa fortalecer a qualidade dos serviços médicos prestados à população alagoana. Este evento acontecerá às 18h, no auditório do hospital.

Já na sexta-feira, às 16h, Camilo Santana irá conferir o progresso das obras na sede definitiva do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no campus de Rio Largo. A estrutura, localizada na rodovia AL-210, marca um importante passo rumo à consolidação do ensino técnico e superior no estado.

A cobertura destes eventos é aberta para a imprensa mediante credenciamento prévio com o Ministério da Educação. Os interessados devem enviar solicitações para o e-mail indicado, garantindo que este momento relevante para a educação alagoana seja amplamente divulgado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo