A operação envolveu equipes da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão, com apoio das diretorias de inteligência da PMAL e do 3º BPM. As forças de segurança receberam informações precisas sobre o paradeiro de um suspeito envolvido no tráfico de drogas. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram o homem guardando parte da droga em um veículo. Ao perceber a movimentação policial, o suspeito tentou fugir, mas foi prontamente capturado.
Durante a abordagem, o homem confessou ser o dono da droga e informou que havia mais entorpecentes no carro e na residência. Ao todo, foram apreendidos seis quilos de maconha em Alagoas. O criminoso, com histórico de fugas e procurado em vários estados, foi detido e levado à Central de Flagrantes de Arapiraca.
Simultaneamente, uma operação foi desencadeada em Propriá, Sergipe, onde a PMSE localizou mais 18 quilos de maconha. Apesar da grande quantidade de droga encontrada, ninguém estava presente no local no momento da apreensão. As investigações sugerem que a droga apreendida em ambos os estados está ligada ao mesmo grupo criminoso.
Com a operação, que resultou na prisão de um foragido perigoso e na significativa apreensão de drogas, as forças de segurança destacam a importância do trabalho conjunto e do compartilhamento de informações entre as polícias de Alagoas e Sergipe, reforçando a segurança na região.
