A intervenção ocorrerá especificamente na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) de Campo Grande e no Complexo Morro do Gaia, localizado em São Brás, um dos pilares do sistema de tratamento de água. Os trabalhos estão agendados para o período das 5h às 17h, durante o qual o sistema será temporariamente paralisado, possivelmente afetando o fornecimento nas localidades atendidas, que incluem São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, Coité do Nóia e partes baixas de Arapiraca.
Com o término da manutenção, prevista para a mesma quarta-feira, a Agreste Saneamento retomará as operações do sistema. Isso permitirá que a Casal restabeleça o abastecimento de água em Arapiraca, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia. Nos municípios de São Brás e Feira Grande, a distribuição ficará novamente sob a responsabilidade da empresa Águas do Sertão.
O procedimento, embora impactante momentaneamente, é fundamental para evitar interrupções maiores no futuro e garantir um serviço mais eficiente e seguro para os milhares de residentes das localidades impactadas. Para esclarecer dúvidas, os usuários do sistema têm à disposição o Fone Fácil da Casal. Vale destacar que a ligação é gratuita e basta ter em mãos a conta de água para agilização do atendimento.









