ALAGOAS – Manutenção emergencial no Sistema Coletivo da Bacia Leiteira impacta abastecimento de 19 cidades nesta sexta-feira (14)


Na próxima sexta-feira, dia 14 de junho de 2024, o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira passará por uma manutenção emergencial na Estação Elevatória 01 (EE-01), localizada em Pão de Açúcar. A ação será realizada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e terá início às 7h, com previsão de término às 19h. A intervenção visa garantir melhorias operacionais no bombeamento de água para o reservatório-pulmão em Olho D’água das Flores, de onde o líquido é distribuído para 17 cidades da região.

Durante o período de manutenção, o abastecimento de água será interrompido, afetando diretamente 19 localidades atendidas pelo sistema. Entre as cidades impactadas estão Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira, além de povoados da zona rural de Pão de Açúcar e outras regiões.

Os moradores das cidades atendidas diretamente pela Casal podem entrar em contato pelo número 0800 082 0195 em caso de necessidade de informações adicionais. Já aqueles que são abastecidos pela concessionária Águas do Sertão devem utilizar o telefone 0800 000 2122, exclusivamente via WhatsApp.

É importante ressaltar que a manutenção na EE-01 não se relaciona com a recente inauguração de novas bombas na estação de captação de água bruta, próxima ao Rio São Francisco, também em Pão de Açúcar. O percurso completo, desde a captação no rio até o reservatório-pulmão em Olho D’água das Flores, possui mais de 30 quilômetros de extensão.

Portanto, os órgãos responsáveis estão trabalhando para minimizar os impactos da manutenção e garantir o restabelecimento do abastecimento de água o mais breve possível para as comunidades afetadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo