ALAGOAS – Manutenção Emergencial Interrompe Abastecimento de Água em 19 Cidades da Bacia Leiteira

Na tarde desta segunda-feira, dia 19 de agosto de 2024, uma ocorrência inesperada trouxe à tona a necessidade de uma resposta rápida por parte dos serviços de saneamento da região. A adutora-tronco do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, crucial para o abastecimento de água de diversos povoados rurais, sofreu um rompimento acidental. Esse sistema é responsável por atender a zona rural de São José da Tapera e outras localidades.

De acordo com informações da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), o rompimento foi informado pela equipe da concessionária Águas do Sertão, que opera no âmbito do Programa Mais Água Alagoas. Rapidamente, profissionais da Águas do Sertão foram deslocados para o local com o objetivo de realizar os reparos necessários. A previsão é de que a manutenção seja concluída ao longo do dia.

Contudo, durante a execução dos trabalhos de reparo, será necessário interromper temporariamente o funcionamento do sistema para garantir a segurança dos trabalhadores e a eficácia da manutenção. Tal medida poderá ocasionar a restrição no abastecimento de água das 19 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo da Bacia Leiteira.

As cidades afetadas pela operação incluem: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, diversos povoados da zona rural de Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira, cujos serviços de distribuição são realizados pela concessionária Águas do Sertão. Além dessas, outras localidades como Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores, mais parte da zona rural de Belo Monte, que recebem água diretamente da Casal, também podem enfrentar restrições temporárias no fornecimento.

Para minimizar os transtornos e fornecer informações adicionais, a Casal disponibiliza o número 0800 082 0195, que também funciona como WhatsApp. Já para os clientes das cidades atendidas diretamente pela Águas do Sertão, o suporte pode ser obtido pelo número 0800 000 2122, exclusivamente via WhatsApp.

A expectativa é de que as operações sejam restabelecidas assim que a manutenção emergencial for concluída, normalizando, assim, o abastecimento de água para todas as localidades impactadas.

Sair da versão mobile