Em Novo Lino, a paralisação do abastecimento está prevista para terça-feira, 18 de fevereiro, devido à necessidade de limpeza dos filtros na Estação de Tratamento de Água (ETA). Durante o período das 8h às 16h, os moradores precisarão se preparar para uma interrupção temporária no fornecimento. Já em Feliz Deserto, as intervenções ocorrem nos dois dias subsequentes: quarta e quinta-feira, quando a instalação de macromedidores nos Poços 2, 3 e 4 irá demandar uma parada programada no sistema produtor de água.
Além disso, no dia 19, uma manutenção realizada pela Equatorial na rede elétrica pode também ocasionar novos transtornos para a população. O cronograma prevê ainda que no dia 20 de fevereiro, os macromedidores sejam instalados nos Poços 1 e 6, com operações previstas para iniciarem às 8h e concluírem às 16h. Segundo a Verde Alagoas, o retorno do abastecimento acontecerá de maneira gradativa após o término dos trabalhos, assegurando que todas as medidas de segurança e eficiência sejam respeitadas.
O secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, ressaltou a importância destas manutenções para o cumprimento das metas estaduais de abastecimento de água, destacando o compromisso de alcançar 100% dos municípios cobertos com água potável de qualidade até 2027. Ele afirmou que o governo não apenas acompanha de perto essas intervenções, mas também investe constantemente no programa Mais Água Alagoas para garantir a eficiência e a qualidade do serviço prestado.
Para esclarecer eventuais dúvidas, a Verde Alagoas disponibiliza o número 0800 941 0195, que também recebe mensagens via WhatsApp. O Governo de Alagoas, por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), também se coloca à disposição dos cidadãos para atendê-los em caso de reclamações ou denúncias relativas ao serviço das concessionárias através de seu call center ou WhatsApp.