ALAGOAS – Mais de cinco mil estudantes participam do II Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Estadual de Educação e Quadrilha “Reis do Baião” é bicampeã.

No último dia 05 de julho de 2024, cerca de cinco mil estudantes participaram do II Festival de Quadrilhas Juninas da Rede Estadual de Educação, um evento grandioso que celebrou a cultura nordestina e promoveu a integração dos jovens estudantes. O festival foi realizado no Ginásio Lauthenay Perdigão, em uma tarde festiva que contou com a presença de autoridades e personalidades locais.

A quadrilha “Reis do Baião”, da Escola Estadual Izidro Teixeira, localizada em Chã Preta, foi a grande campeã do evento, conquistando o bicampeonato com uma apresentação impecável. O grupo surgiu em 2022 e, desde então, vem se destacando nas competições juninas, este ano homenageando o cantor Kara Veia, ícone da cultura do município.

Além da competição de quadrilhas, o festival contou com a presença da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, representando o governador Paulo Dantas, e outras autoridades da área educacional. O deputado federal Rafael Brito também marcou presença no evento e participou da premiação.

As treze quadrilhas finalistas representaram cada uma uma Gerência Especial de Educação (GEE), demonstrando a diversidade e o talento dos estudantes alagoanos. A segunda colocação ficou com a quadrilha “Esperança do Sertão”, da Escola Estadual Dr. Emílio de Maia, de Carneiros, seguida pela quadrilha “Pé de Serra”, da Escola Estadual Edmilson de Vasconcelos Pontes, de Maceió.

Para encerrar o festival com chave de ouro, os estudantes foram presenteados com um show musical do cantor Berg Gonzaga, que animou ainda mais a festa. O evento foi um sucesso e reforçou a importância da cultura junina na formação dos jovens estudantes, valorizando a tradição e a criatividade das quadrilhas participantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo